Crítica #001 - Morgana Fanfics

|

Hey! Voltei trazendo a primeira crítica do blog 0/. A vítima da vez é um blog de fanfics, titulado como Morgana Fanfics. Tendo como dona, obviamente, a Morgana, foi criado no dia vinte e nove de dezembro de dois mil e quinze. Na equipe, há somente uma pessoa, Megan. O blog tem como objetivo publicar fanfics feitas pela própria dona, entre outras coisas.
Aqui está algumas informações do blog. Clique em "Mais Informações" para ver a crítica completa.

Layout:
Eu não tenho muito o que falar sobre o layout do blog. Tendo como feat o casal de crepúsculo, o layout está nas cores cinza e azul. A header em si está bonita, só acho que a fonte escolhida ficou bem simples, tendo em vista que poderia ter enfatizado mais o nome do blog. A mensagem de welcome está simples e direta, não há o que falar.
A sidebar e a área de post estão simples. ambas são cinzas e bem parecidas. Eu até que gostei, combinou com a header simples, mas bonita também.

Nota: 2.0 (sendo que o máximo é 2.5)

Páginas:
Ao total, o blog conta com oito páginas. Confira-as:

Home: É a página inicial do blog, a página contém fanfics. Como há uma página somente para fanfics, achei desnecessário elas estarem ai também. Seria melhor encontrar as atualizações do blog nessa página e não ter que ir até ''Blog''.

Fanfics/Trailers/Projetos/Resenhas/Cronograma: Todas contém exatamente o mesmo conteúdo da página ''Home''. Seria bem melhor se Trailers/Projetos/Resenhas/Cronograma estivessem como sub-páginas na página ''Fanfics''

Blog: Contém as atualizações do blog. Como disse anteriormente, página desnecessária.

Contato: Página desnecessária, já que tem a mesma função que o Chat Box.

Nota: 1.0 (sendo que o máximo é 2.5)

Postagens:
As postagens do blog são um tanto quanto organizadas. Em questão a organização, eu não tenho o que comentar. As postagens sempre vem acompanhadas com um gif. O único problema que eu achei foi as repetições de dois gif duas vezes.
Em questão a ortografia, não posso elogiar. Para um blog de fanfics, a ortografia tem que ser impecável, e eu não posso dizer que isso ocorreu. Vi em um dos posts a troca de "Há" (quando o verbo haver tem o significado de existir) por "A" (Quando usamos expressões que se referem ao lugar/Quando se refere ao objeto indireto ou a um complemento nominal.), entre outros erros. Então a única dica que dou para este tópico é: revise bem os posts antes de colocá-los online

Nota: 2.0 (sendo que o máximo é 2.5)
Gadgets:
Sobre os gadgets não há muito pra falar. Todos estão na página ''Blog" e devidamente organizados Apenas sugiro que coloque o gadget "Equipe" no "+" colocado no status.

Nota: 2.5 (sendo que o máximo é 2.5)

Comentário final: Chegamos ao final da crítica! Só gostaria de dizer que foi um prazer imenso criticar o MF. Só gostaria de dizer para seguir as minhas dicas, porque eu acho que, por mínimas que sejam, são necessárias. Enfim, obrigado por ter me dado a oportunidade de ter criticado o seu blog . Ah, e se eu errei em algum ponto, não esquece de me chamar a atenção, OK?

Nota Final: 7.5

Visite o MF:
Morgana Fanfics

Xoxo, Carol

2 comentários :